História do Gruppo Italiani in Brasile

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A história do Gruppo Italiani in Brasile começou no dia 27 de maio de 2012, quando o então pároco, de Ronda Alta-RS, Padre Jorge Zanini nos contratou (eu e minha na época esposa Everlaine) para animar a Festa das Colheitas, tínhamos uma amizade muito grande com o padre, devido a trabalharmos na rádio e entre os programas fazer programa italiano no qual, Jorge Zanini é apaixonado.

Voltando aos fatos acontece que esta foi a primeira apresentação, feita apenas por Jaciano e Everlaine e o Play Back das músicas selecionadas, na época nem sonhávamos em formar uma "Banda Italiana" .
A segunda apresentação foi no dia 31 de agosto de 2013 na mesma cidade, durante a 10ª Degustação Regional de vinhos coloniais, neste dia eu estava com muita dor de gargante e quase nada de voz, então já no fim da tarde, faltando poucas horas para o evento convidei meu irmão Giovani (que nunca tinha cantado italiano antes) para nos ajudar, sem ensaio pois não tivemos tempo, mas acabou dando tudo certo (ou dentro das possibilidades).

A terceira apresentação do grupo é aquela que hoje consideramos como a primeira, pois foi o marco importante em nossa carreira, Odete Ana Delazeri nos deu o privilégio e a oportunidade que mudou o rumo dos fatos, cantamos, dia 16 de novembro de 2013 no 17º Encontro Nacional dos Difusores do Talian, em Palma Sola-SC, nesse dia a formaçõ do grupo era Jaciano, Giovani, Everlaine e Luciane.

Em nossa 6ª apresentação incluímos mais uma integrante, a Alana ( Lilly), irmã de Everlaine, foi no dia 10 de maio de 2014 no 1º Jantar Italiano na Linha Siqueira, Ronda Alta-RS .

No dia 7 de junho de 2014 conseguimos convencer mais um componente, nosso primo, e marido de Alana, Jean Eccher. A apresentação aconteceu durante a 8ª Fratelansa Taliana.

 Em outubro de 2014 chega em nossas mãos, depois de 9 meses de gravações nosso 1º CD com 10 músicas italianas, e com a música de trabalho La me Morosa.

No dia 27 de maio de 2015 recebemos um convite muito especial, gravamos para a 1ª emissora de TV, foi no programa Nostri Taliani, com Álvaro Manzoni do Grupo Ragazzi dei Monti.

No dia 17 de junho de 2015 gravamos um vídeo que postamos no dia 18/06 e mudou a história do GRUPPO ITALIANI IN BRASILE foi a música Cosa son sensa Gesù, dias de pois fomos chamados a se apresentar no programa Aparecida Sertaneja, infelizmente neste mesmo dia recebemos a notícia triste de que dois componentes deixariam a banda, despediu-se do grupo o casal Jean e Alana. Imediatamente ganhamos o jovem talento de mais uma vocalista, a pequena Tais Manfrin com apenas 10 anos.

Sendo que o GRUPPO ITALIANI IN BRASILE, agora ficou assim formado:

Jaciano Eccher: Teclado e vozes.
Giovani Eccher(irmão de Jaciano): Acordeon, violão e vozes.
Everlaine Ecker, Voz.
Tais Manfrin: voz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo