70 anos do filme Riso Amaro (Arroz Amargo) - Resumo e filme completo aqui

terça-feira, 27 de março de 2018

O Filme Riso Amaro foi feito em 1948 na Itália ainda arrasada pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945), é tido como um dos marcos do neo-realismo, um dos movimentos mais importantes do cinema, que influenciou profundamente diversos outros movimentos cinematográficos no mundo inteiro, da nouvelle vague francesa ao cinema novo brasileiro e ao cinema independente americano, chegando ao iraniano do breve período de alguma liberdade, pós-Khomeini e pré-Ahmadinejadi.

É também o filme que lançou ao mundo uma atriz que viria a ser uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos, Silvana Mangano, uma mulher de magnífica beleza, das mais magníficas que as telas já conheceram, e que teria interpretações admiráveis em filmes importantíssimos de Pasolini e Visconti.

O filme traz a história da dura vida das "Mondine", mulheres que trabalhavam nos arrozais, deixando a família por cerca de 40 dias para trazer como pagamento "un sacco di riso" que literalmente não significa "saco de arroz" e sim "bastante arroz". Mas era só o que recebiam além é claro de dor nas costas e problemas de saúde futuros por ter que trabalhar tanto tempo com água gelada até os joelhos.
É claro que o filme traz romance, ação e muita alegria então vamos assistir? Eu gostaria que você se inscrevesse em meu canal para valorizar meu trabalho, se não achar como é só clicar aqui.
Enfim, eu não vou dar detalhes do filmes, o melhor é você ver, além de ser um filme muito bom você pode praticar seu italiano e aprender um pouco sobre a vida dessas trabalhadoras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo