Um pouco da História da Família Candaten

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A história começou no ano de 1892, na cidade de Belluno, região italiana do vêneto, quando os irmãos Matteo e Bortolo Candaten, mais o primo Arcangelo, migraram para as regiões do sul do Brasil. São várias grafias, mas independente disso o sangue de Matteo e Arcangelo, que aportaram na cidade de Guaporé-RS no ano de 1892, corre hoje na veia de milhares de brasileiros espalhados pelo país, ajudando no crescimento dele.

O primeiro encontro da família aconteceu em Silva Jardim, município de Serafina Correa, por ter sido esta a comunidade que assentou as três primeiras famílias. Os demais encontros aconteceram em Frederico Westphalen-RS, Linha Candaten (Constantina-RS), Linha Colussi (Passo Fundo-RS), Palmitinho-RS e Chapecó-SC.

E neste domingo dia 10 de janeiro em Liberato Salzano, acontecerá o 7º Encontro da Família, a recepção e o cadastramento deverá acontecer no Salão paroquial a partir das 8:30 horas, com café colonial. As 10:00 horas acontece missa e as 12:30 horas almoço. Pela parte da tarde grande show com Gruppo Italiani in Brasile.

Postado por: Jaciano Eccher/Referencia Jornal Folha da Produção/Imagem Dauane Frigueto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo