Um pouco da história de Albano e Romina Power

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Romina Power nasceu em Los Angeles EUA em 1951, filha de atores, com a morte prematura do pai foi morar com a avó materna no México juntamente com uma irmã. Aos 13 anos começou atuar como atriz tendo participação em diversos filmes.

Albano Carisi, nasceu em Cellino, San Marco, Itália em 1943, filho de agricultores começa ainda jovem sua carreira de músico, gravando seu primeiro disco em 1965.

Mas hoje o que nos interessa é a história desses dois juntos. Eles se conheceram em Roma em 1967 durante gravação do filme "Nel sole" (Ao sol), na época Albano se destacava como artista vendendo mais de um milhão e meio de seu primeiro disco. Começaram a carreira artística juntos, e ela gradativamente foi se afastando do mundo de atriz. Cantando eles ganharam vários festivais inclusive o maior festival de música do mundo o "Sanremo".

Casaram-se em julho de 1970 e tiveram 4 filhos, a mais velha chamada Ylenia desapareceu durante um passeio a cavalo em 31 de dezembro de 1993 e nunca mais tiveram notícias. Depois desse acontecimento o casal começou a passar por uma fase de desgaste, maior a cada dia e a cada ano, em 1995 quase já não cantavam mais juntos e aos poucos Romina se afasta do mundo da música, em 1996 Albano retorna a carreira solo depois de mais de 20 anos cantando juntos, apenas em algumas poucas apresentações o casal se apresentou junto.

Divorciaram-se em 1999 depois de 29 anos de casamento, Romina volta para sua terra natal, vivendo uma vida bem isolada, longe das telas e dos microfones. O divórcio oficial só saiu em 2012.

Um retorno histórico no festival de Sanremo aconteceu em outubro de 2013 depois de 16 anos. A última apresentação junto havia sido no Rio de Janeiro, aqui mesmo no Brasil em 1997 no estádio do Maracanã durante visita do Papa João Paulo II.

De 2013 pra cá fizeram várias turnês juntos e em 2015 gravaram na Alemanha o CD "The Very Best".
Veja outros vídeos com letra e tradução de algumas músicas nos link's abaixo.

Ci Sarà
Era Casa Mia
Felicità
Stòria de due innamorati
Tu soltanto tu

17 comentários:

  1. Sou admirador de Albano Carrisi e de Romina Power cujo casamento e carreira artística foram atingidos pelo desaparecimento inexplicável de Ylênia, primogênita do casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escutei hoje esses cantores. Precisa há muito tempo escutar coisa que prestasse para meus ouvidos moucos da vida.

      Excluir
  2. Bom dia, desculpa na demora em ver teu comentário, Eu também sou muito fã deles!

    ResponderExcluir
  3. tambem gosto muito das musicas de albano e romina ,sempre sempre marcou bons momentos .

    ResponderExcluir
  4. Sou fã deles também, até hoje ouço com frequencia suas músias, lamentável perca de Ylenia, os levaram ao luto tao dolorido que desistiram da dupla. Lamentavel.




    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as músicas do Albano e Romina! Eles marcaram a minha juventude. Eu admirava muito a Romina e me imaginava sendo ela. Fico feliz porque eles estão juntos de novo fazendo Shows! O amor deles...é como um conto de fada. E acho que será eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim são mais de 50 anos oferecendo-nos canções lindíssimas e hoje quando os vejo juntos cantando sinto um desejo enorme de que eles se unissem de novo na vida, porque o amor que eles sentem um pelo outro é notório, seria uma felicidade para eles, para os filhos e de certo para todos os seus fãs

      Excluir
  6. Torço pelo melhor. Deus queira que o desaparecimento da filha tenha um desfecho, os pais precisam dessa resposta.

    ResponderExcluir

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo