A atriz italiana Elsa Martinelli morreu neste sábado em sua casa em Roma aos 82 anos de idade, anunciou a imprensa italiana, citando fontes próximas à família. Nascida em 1935 em Grosseto, ao norte de Roma, sétima filha de uma família de oito irmãos, esta mulher bonita e esbelta era modelo, antes de o ator americano Kirk Douglas vê-la em uma fotografia na revista Life e contratá-la para "A um Passo da Morte" ("The Indian Fighter", 1955).
Desde então, trabalhou em cerca de sessenta filmes, alguns deles ao lado dos maiores nomes do cinema, de Orson Welles em "O Processo" ("The Trial", 1962) a Roger Vadim em "Rosas de Sangue", 1960. Martinelli marcou o cinema de uma era por sua beleza elegante, explorada tanto na Itália como no exterior, mas também por sua capacidade de dar vida a personagens complexos em produções mais ambiciosas.
Em 1957, casou-se com o conde Franco Mancinelli, com quem teve uma filha, antes de se divorciar e se casar em 1968 com o fotógrafo Willy Rizzo.
Italiano
Elsa Martinelli era nata a Grosseto il 30 gennaio 1935 da una famiglia di umili origini (padre contadino, otto figli), con cui all’età di 9 anni si era trasferita a Roma alla ricerca di prospettive di vita migliori in un paese dilaniato dalla guerra. Abbandonati quasi subito gli studi per aiutare economicamente i suoi (si arrangiò con mille mestieri, da commessa a cassiera a barista), sembrava destinata a un’esistenza anonima quando un incontro casuale e fortunato con il noto stilista Roberto Capucci, che l’aveva notata in una boutique romana, le cambiò inaspettatamente il destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.