Giogheti de tosatei - La vita sensa preocupassion

terça-feira, 28 de setembro de 2021

 Ben! Come el vìdio el ze pronto in talian non go bisogno de scriver el testo qua in talian, al contrário soto el vìdio dasso el testo in portoghese par quei che capisse mia. Ze una novità i sototìtoli in portoghese ntei nostri vìdii alora assicùrate de esser iscrito sul CANAL BRASIL TALIAN.


 

 Texto do vídeo em português:


O vídeo de hoje tem o Apoio Cultural de Grupo Ricordi dela Italia, onde tem cultura italiana o Grupo Ricordi dela Italia está sempre junto.

Vamos voltar ao passado quando éramos todos crianças, onde os problemas não existiam , onde há maior preocupação da vida era saber se amanhã chover não poderemos brincar. Os meninos muitas vezes desrespeitosos corriam atrás dos animais , ou iam pescar, ou caçar. As meninas com bonecas feitas de panos velhos ou de espigas de milho.

Brincar de pega-pega, esconde-esconde, viver em um mundo de fantasias , tantas eram as brincadeiras que faltava tempo para fazer tudo. Se chover se mesmo assim a gente dava um jeito a gente ia no porão brincar de bolitas , ou então jogar pedrinha. O primeiro carro que a gente dirigia era a máquina de costura da mãe ou da avó.

Lindos tempos que não voltam mais, onde a fantasia era a gasolina que empurrava a nossa vida adiante.

Tudo bem? Oh velho, velho! 

E até mesmo as coisas perigosas a gente fazia escondido dos nossos pais. Reviver todas essas lembranças é um presente que podemos dar aos nossos corações.

Essa gravação foi feita no sítio Milani em Constantina no norte do Rio Grande do Sul , em uma quinta-feira dia 2 de setembro enquanto a gente se preparava para a Live quintaneja.


Não se mate!!


Olha o ganso!!


Nesse mesmo dia, fizemos também outras gravações , como a visita das comadres a mulher quando nascia um bebê , o link está aqui no canal Brasil Talian. Muitos vídeos ainda estão por vir, mostrando como era a vida dos nossos imigrantes italianos , vida de tribulações e sofrimentos mas também de muitas felicidades, sonhos, serão, uma verdadeira fantasia que enche nosso coração.

Quero mostrar o que tem de lindo em sua cidade? Em italiano ou português? Deixe seu comentário abaixo deste vídeo que nós entraremos em contato.

Espero que você tenha gostado de voltar um pouquinho a ser criança, nos encontraremos no próximo vídeo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo