Uma mistura da cultura gaúcha e italiana - o 20 de setembro

quarta-feira, 20 de setembro de 2017


Meus amigos, hoje, 20 de setembro, dia do gaúcho. No Rio Grande do Sul essa é a data máxima em comemoração a história de um povo. O dia do gaúcho é comemorado hoje em memória ao dia 20 de setembro de 1835 onde teve início a mais sangrentas da batalhas desse povo que "durou quase 10 anos manchando de sangue nossas coxilhas".
Mas la em meio a essa gauchada de coragem estava um italiano giuseppe garibaldi, pra nós um grande herói que recebe varias homenagens com cidades, ruas, praças em seu nome.
E até os dias de hoje essas duas culturas andam lado a lado. Assim como temos um amor incondicional pelo TALIAN, pela nossa cultura, nós também matamos e morremos para defender nossa REPÚBLICA RIOGRANDENSE.
As imagens que você vê a seguir são de apresentações referentes a Semana Farroupilha apresentadas e organizadas pelo Grupo Ricordi dela Itália, um grupo de respeito na cultura italiana em Constantina-RS (clique aqui para saber mais).

A seguir um texto enviado por Gizele Lazzaretti, integrante do grupo:

"Nesse mês de setembro o Grupo Ricordi Della Itália participo das comemorações da Semana da Pátria no município de Constantina, juntamente com o poder publico, com entidades e escolas, onde mostraram como era a alimentação de antigamente, distribuindo a colombina e as bolachas feitas pela nona, isso vez com que muitos que estavam assistindo o desfile voltassem no tempo.

Também o grupo esta participando da Semana Farroupilha onde no ultimo domingo serviu um delicioso jantar italiano no Galpão do CTG Taquaruçu de Constantina. E continua ate no próximo domingo, sendo que sábado dia 24 de setembro esta programado para um encontro de etnias, onde o grupo esta preparando um momento especial para divulgar a cultura italiana e mostrar oque nós italiano temos de mais precioso a nosso cultura, nossa arte, nossa culinária enfim nossa alegria.

o Grupo se sente feliz e agradece a todos pela oportunidade de poder participar desse mês festivo em homenagem a Patria e também ao Rio grande do Sul."

O Grupo Ricordi Della Itália te convida a clicar aqui e conferir uma música especial para essa data




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo