Monumento Leão de São Marcos será inaugurado em Sobradinho.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A última etapa de construção do monumento, Leone Nelle Piazze ocorreu na manhã desta sexta-feira (01), quando foi instalada no topo da coluna, a escultura procedente da Itália. Trata-se de uma réplica perfeita da existente na Praça de São Marcos, em Veneza.

O monumento, em frente à Casa da Cultura, ainda cercado de tapumes, aos poucos começa a revelar a sua beleza, devendo se constituir numa atração a mais para o centro da cidade. A coluna de 8 metros e 20 centímetros é toda revestida num tom cinza, anelada de prateado, tendo na base, um bloco construído com pedras basalto vindas da Serra de Caxias, uma vez que o material disponível em Sobradinho não serve para o corte e a lapidação.
A coluna – simbolizando o gemmelagio com a cidade Cornedo Vicentino, no Vêneto, – será inaugurada no próximo dia 10 de novembro, a programação abre com missa na Igreja Matriz dos Navegantes com a participação do Coral Municipal e do Grupo “Cantare e Vivere”. Após, no largo da Casa da Cultura, no centro da cidade, onde está localizado o monumento, ocorrem os atos inaugurais com a execução dos Hinos do Brasil e da Itália a cargo da Banda Municipal de Sobradinho, pronunciamentos de autoridades, e show de fogos. A programação encerra com um jantar comemorativo, no Sobradinho Piscina Clube, onde haverá show com a cantora Italiana Mafalda Minnozzi. De acordo com o secretário, Rogerio Barbieri Carniel, coordenador do Grupo Responsável pelos atos de inauguração, os ingressos para o jantar já estão à venda e podem ser adquiridos com os integrantes do Grupo de Trabalho, como também na loja Vencal Calçados e no Redondinho Lanches
.Ampliar

2 comentários:

  1. CONGRATULAÇÃO "UM BELO REGISTRO" - PROJETO LEÃO NA PRAÇA / MUITO OBRIGADO PELA FORÇA STRUCON MARIO AUGUSTO LAZZARI

    ResponderExcluir

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo