Segredo de Pedra - Resumo do livro

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Recebi de presente mais um lindo livro escrito pelo grande músico, professor e escritor Ivo Gasparin. Primeiramente quero agradecer o carinho e não podia de fazer um pequeno resumo da história, na verdade uma pequena sintese, se você ficar interessado adquira o livro, eu gostei muito e aconselho. Depois de ler toda essa postagem, clique aqui, e conheça mais um livro muito bom do escritor.

                                       Resumo

O livro se passa no final da década de 40 e começo da década de 50. O cenário da história assim como "A Maldição do Padre" se passa na região de Flores da Cunha. Goreti, Celeste, Antônio, Alfredo e a vizinhança vêem várias coisas acontecerem. A chegada do rádio, o fim das missas rezadas em latim para ser rezada em português, a construção do famoso Campanaro em Flores da Cunha, entre outros.
Uma mistura de realidade e ficção vai te comover do começo ao fim do livro, com paixões, costumes, "escapadinhas" e uma simplicidade de um povo que vive os costumes herdados dos imigrantes italianos, e apesar de cometerem seus "pecados" temem a Deus e procuram a todo custo se livrar dos "desvios de caminhos" que a vida apresenta para viver uma vida justa conforme mandam as leis de Deus e ensinaram os "nonos". Bom eu não vou me ater a contar parte nenhuma da história, só digo que vale muito a pena ler, adquira agora mesmo o livro, entre em contato com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo