Pagine

Clique para entrar

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Filme Arroz Amargo (Riso Amaro) um pequeno resumo

Bom dia caros leitores do BLOG ITALIANI IN BRASILE, mais um resumo de filme pra você, eu mesmo vi esse filme em italiano e gostei muito, gostei principalmente por ser um filme baseado na história real da Itália na época. Logo abaixo do resumo veja o trailer

Em maio de 1948, com a Itália ainda arruinada pela Segunda Guerra Mundial, a estação ferroviária de Turim recebe um grande afluxo de pessoas, na maioria mulheres. São as lavradoras sazonais de arroz (Le Mondine, clique para saber mais), que durante quarenta dias vão trabalhar na colheita do cereal em condições insalubres, tendo que ficar curvadas e com a água até os joelhos. As mulheres serão conduzidas de trem até a região de Vercelli, no nordeste da Itália, no arrozal da planície do Rio Pó.

No meio do tumulto, o vigarista Walter tenta fugir da polícia com a ajuda da cúmplice Francesca, com um colar supostamente valioso que acabaram de roubar em um hotel. Ali perto, a provocante e ingênua Silvana, trabalhadora veterana e originária de Ferrara, que sonha em ir para a América do Norte e gosta de dançar um ritmo conhecido da época ao som de sua vitrola portátil e mascar goma , acompanha toda a ação do casal de ladrões. 

Quando Walter manda Francesca se misturar com as lavradoras e partir no trem levando o colar, imediatamente Silvana se aproxima dela e faz amizade. Quando Francesca diz que não tem contrato, Silvana a leva a uma dupla de agentes que a aceitam contratar como clandestina. Ao chegarem ao local de trabalho, as lavradoras são colocadas em alojamentos anteriormente ocupados por soldados, que estão de saída. Um deles, o sargento Marco, que deseja deixar o exército, conhecia Silvana e tenta convencê-la, ao se reencontrar com ela, a ir embora com ele. Mas a moça só está interessada no colar e em Walter, que apareceu na lavoura para se encontrar com Francesca. 

Já Francesca se interessa por Marco e tenta avisar Silvana sobre Walter, mas a moça continua com seus sonhos de deixar de ser lavradora.Como sempre existiram as pessoas tentando se dar bem sem trabalhar, nesse filme não é diferente, uma tentativa de roubar a carga de arroz.... Bem é melhor que você veja o filme.
Fonte: Wikipédia/Complementos e postagem: Jaciano Eccher

Per vedere in italiano cliccare qui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.