Pagine

Clique para entrar

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Um pouco da história de Albano e Romina Power

Romina Power nasceu em Los Angeles EUA em 1951, filha de atores, com a morte prematura do pai foi morar com a avó materna no México juntamente com uma irmã. Aos 13 anos começou atuar como atriz tendo participação em diversos filmes.

Albano Carisi, nasceu em Cellino, San Marco, Itália em 1943, filho de agricultores começa ainda jovem sua carreira de músico, gravando seu primeiro disco em 1965.

Mas hoje o que nos interessa é a história desses dois juntos. Eles se conheceram em Roma em 1967 durante gravação do filme "Nel sole" (Ao sol), na época Albano se destacava como artista vendendo mais de um milhão e meio de seu primeiro disco. Começaram a carreira artística juntos, e ela gradativamente foi se afastando do mundo de atriz. Cantando eles ganharam vários festivais inclusive o maior festival de música do mundo o "Sanremo".

Casaram-se em julho de 1970 e tiveram 4 filhos, a mais velha chamada Ylenia desapareceu durante um passeio a cavalo em 31 de dezembro de 1993 e nunca mais tiveram notícias. Depois desse acontecimento o casal começou a passar por uma fase de desgaste, maior a cada dia e a cada ano, em 1995 quase já não cantavam mais juntos e aos poucos Romina se afasta do mundo da música, em 1996 Albano retorna a carreira solo depois de mais de 20 anos cantando juntos, apenas em algumas poucas apresentações o casal se apresentou junto.

Divorciaram-se em 1999 depois de 29 anos de casamento, Romina volta para sua terra natal, vivendo uma vida bem isolada, longe das telas e dos microfones. O divórcio oficial só saiu em 2012.

Um retorno histórico no festival de Sanremo aconteceu em outubro de 2013 depois de 16 anos. A última apresentação junto havia sido no Rio de Janeiro, aqui mesmo no Brasil em 1997 no estádio do Maracanã durante visita do Papa João Paulo II.

De 2013 pra cá fizeram várias turnês juntos e em 2015 gravaram na Alemanha o CD "The Very Best".
Veja outros vídeos com letra e tradução de algumas músicas nos link's abaixo.

Ci Sarà
Era Casa Mia
Felicità
Stòria de due innamorati
Tu soltanto tu

3 comentários :

  1. Sou admirador de Albano Carrisi e de Romina Power cujo casamento e carreira artística foram atingidos pelo desaparecimento inexplicável de Ylênia, primogênita do casal.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, desculpa na demora em ver teu comentário, Eu também sou muito fã deles!

    ResponderExcluir
  3. tambem gosto muito das musicas de albano e romina ,sempre sempre marcou bons momentos .

    ResponderExcluir

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.