Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul-RS tenta implantar o TALIAN como língua cooficial do município

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Deivid Brombatti
No dia 03 de Outubro de 2017, as 8:30 da manhã na Câmara de vereadores de Caxias do Sul, Deivid Brombatti, presidente da comissão de preservação do idioma Talian e da cultura italiana em Caxias do Sul, abrirá a sessão em defesa da derrubada do veto do projeto de lei número 50/2015 de autoria do vereador Gustavo Toigo. O projeto institui o idioma Talian como idioma cooficial do município de Caxias do Sul.

" Estamos confiantes que o poder legislativo de Caxias do Sul ira aprovar a derrubada do veto que o poder executivo sancionou, assim instituindo o Idioma Talian como idioma cooficial do município. É um ato de preservação de um bem imaterial dos nossos imigrantes que colonizaram nossa cidade. ", diz Deivid ao Site Brasil Talian.

A sessão será transmitida pelo canal 16 da net e pela TV Câmara de Caxias do Sul, clique aqui para assistir.

" Contamos com o apoio do site Brasil Talian por intermédio do sempre amigo Jaciano Eccher, que é professor do Idioma Talian e um dos maiores difusores da nossa cultura no Brasil, para a divulgação desse evento."

O texto foi encaminhado para o Site Brasil Talian pelo pròprio Deivid, parceiro na luta pela preservação da nossa língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?Comente aqui e se possível inscreva-se.

Topo